Um golpista foi preso nessa quarta-feira, 19 de outubro, pela Polícia Civil da Paraíba, após ser monitorado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) em João Pessoa. O investigado tem 30 anos de idade e foi preso em flagrante, no momento em que receberia produtos comprados de forma fraudulenta.
O golpe consiste em realizar compras online, com uso de cartões de crédito, e cancelar o pagamento após o recebimento da mercadoria. O criminoso solicitava a um motorista por aplicativo que ele fosse buscar os produtos na loja e os entregasse em local combinado.
Uma loja que foi vítima do golpe denunciou o caso à Polícia Civil, que passou a monitorar o golpista. Nessa quarta-feira, quando aguardava os produtos chegarem com o motorista por aplicativo, o farsante foi surpreendido pelos investigadores da DDF, no bairro Aeroclube.
“Obviamente, essas compras eram realizadas com cartões de crédito de terceiros que não tinham conhecimento do golpe. As investigações estão sendo aprofundadas, mas o alvo já está fora de circulação, com esse excelente trabalho realizado por nossas equipes”, disse o delegado Aneilton Castro.
O investigado foi autuado por estelionato eletrônico. A prisão foi comunicada à justiça.
PB Agora
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…