Foto: Ascom/PCPB
Uma audiência de conciliação realizada ontem (20), na 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou que o Estado da Paraíba tem até o dia 20 de abril de 2025 para informar a data prevista para a convocação da 3ª turma do Curso de Formação do Concurso da Polícia Civil. A sessão foi conduzida pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da unidade.
A ação civil pública foi protocolada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), após a constatação de um déficit de 5,6 mil policiais civis no Estado, mesmo após a realização do concurso público de 2021, que ofertou 1.400 vagas. O certame teve a validade prorrogada até 2027 pelo governador João Azevêdo.
“Estamos tentando, através de uma conciliação, aproveitar o máximo de candidatos aprovados, maximizando a estruturação e a eficiência da Polícia Civil do Estado. Hoje foram obtidos importantes avanços, restando definidas algumas providências”, disse o juiz Antônio Carneiro.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, o Governo já concluiu as formações da 1ª e 2ª turmas e está finalizando ajustes para a convocação da 3ª turma. “A convocação está dentro do cronograma de ações do Governo e da Secretaria de Segurança e Defesa Social. Estamos apenas finalizando ajustes para anunciar esta data”, declarou.
Participaram da audiência o procurador-geral do Estado, Fábio Brito; o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo; o promotor de Justiça membro do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap/MPPB), Túlio Neves, além de representantes dos aprovados no concurso.
Redação com MP
O superintendente da Fundação PB Saúde e ex-candidato à Prefeitura da Campina Grande, o médico…
A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, afirmou estar pronta para ser candidata…
Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. Após um ano e 16 jogos…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disponibilizou, nesta sexta-feira…
Fernanda Meireles, a primeira-dama do município de Santa Rita é a mais cotada para assumir…
Após o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votar a favor da manutenção…