Um trio armado invadiu uma agência dos Correios, que fica localizada em frente ao Campus da Universidade Federal de Campina Grande, no bairro de Bodocongó, na manhã desta quinta-feira (05), e fez pelo menos cinco reféns, entre eles a esposa de um Policial Civil.
Segundo as primeiras informações, um dos bandidos já foi detido e está dentro da viatura da Policia Militar, o segundo está em frente à agência, negociando com a polícia, e o terceiro se encontra dentro do estabelecimento, com os cinco reféns.
A ação reúne policiais militares, civis e federais, que tentam pôr fim a situação. O assalto foi iniciado por volta das 8h.
Em pronunciamento, em frente aos Correios, o bandido chegou a dizer que não estava assaltando o povo, mas sim o Governo e os políticos.
Eles exigiram a presença da imprensa e também dos Direitos Humanos.
Um colete à prova de balas já foi repassado para o suspeito que está dentro da agência. Ele também solicitou a presença de um advogado, que já chegou no local.
Bombeiros e Samu também estão no local aguardando a saída dos reféns.
O clima segue tenso. A expectativa é que os bandidos se entreguem a qualquer momento.
EM TEMPO
Em decorrência dessa assalto o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) suspendeu a solenidade de lançamento da programação do maior São João do Mundo. Um novo horário será definido após o desfecho do caso.
Mais informações em instantes.
PB Agora