O Grupo de Trabalho de Prevenção ao Suicídio, coordenado pelo Ministério Públicoda Paraíba, vai realizar a reunião deste ano, a partir das 13h de hoje, na sede da Procuradoria- Geral de Justiça, na capital. O encontro vai contar com a participação do coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro.
De acordo com a 2ª promotora de Saúde de João Pessoa, Jovana Tabosa, além do momento de avaliação das ações e de apontar caminhos a serem percorridos no próximo ano, o GT vai discutir as políticas de saúde para pessoas com problemas mentais, levando em consideração que estão vulneráveis à ideação suicida.
O GT de Prevenção ao Suicídio é presidido pelo coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, Valberto Lira, e é formado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, que tem como representante o médico Alfredo Minervino, vice-presidente da ABP; da Associação Paraibana de Psiquiatria, com o médico José Brasileiro; além de representantes das secretarias de Saúde do Estado (SES) e do município (SMS).
Tragédia – Ontem (04), o jovem, Iohann Pinto, de 22 anos tirou a sua própria vida, pulando do décimo andar, do edifício Vivant, prédio onde morava com a família, bairro do Catolé-Campina Grande.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
A Polícia Civil da Paraíba localizou o veículo envolvido no atropelamento que matou o ciclista…
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…
Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…
Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…