Categorias: Policial

Homem confessa ter matado primo e pastor a pedido do familiar

PUBLICIDADE

 Uma ossada foi encontrada no município de Malta, no Sertão paraibano, nessa quarta-feira (19) depois que a Polícia Civil retomou as investigações sobre a morte de dois homens na região. Um idoso foi preso acusado de matar um pastor evangélico e o próprio primo, que teria ajudado no homicídio do religioso.

 

Tudo começou quando Josevaldo Leandro, primo assassinado, desconfiou que o pastor da Igreja Assembleia de Deus, da cidade de Malta, estaria assediando a esposa dele. O homem, então, chamou o idoso, Antônio Fernandes Leandro, de 65 anos, para planejar a morte do pastor.

 

Eles executaram o pastor João Miguel do Nascimento, 46 anos, dentro da própria residência enquanto a vítima dormia. A companheira do religioso viu toda a cena e disse à polícia que um homem encapuzado teria fugido com Josevaldo Leandro em uma moto. O homem encapuzado era Antônio, juntamente com o primo. Esse crime aconteceu em 2013.

 

Outra suposta traição

Como Josevaldo desconfiou de nova traição da esposa, chamou, mais uma vez, o primo para matar outro homem. Antônio, dessa vez, se negou a ajudar Josevaldo. Então, o parente ficou chantageando o cúmplice dizendo que iria contar à polícia sobre a participação dele no homicídio do pastor. Foi quando Antônio planejou a morte do primo Josevaldo.

Ele convidou o familiar para o sítio onde mora, em novembro de 2014, e, quando Josevaldo chegou ao local, foi surpreendido por pelo idoso. Eles brigaram armados de faca e Josevaldo foi atingido no coração com um golpe e morreu na hora. O corpo da vítima foi enterrado no terreno do sítio Santo André, por Antônio.

 

Desaparecimento

Josevaldo, já morto, foi dado como desaparecido por dois anos. Nessa quarta-feira (19), o delegado Sílvio Rabelo, da Delegacia Seccional de Patos, voltou a abrir o inquérito e analisou o depoimento de uma testemunha e uma ligação feita para 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social – SEDS, que apontavam Antônio como o principal suspeito do homicídio do pastor.

 

Buscas pelo acusado

A partir desta informação, os policiais da Delegacia de Homicídios de Patos descobriram que o suspeito vivia na zona rural de Malta. As diligências duraram três dias, até descobrir a casa e prender Antônio. Durante o depoimento o suspeito confessou os crimes e disse onde o corpo do primo estava enterrado.

“Solicitamos a presença dos peritos do Instituto de Policia Cientifica – IPC e fomos até o local. Depois de uma hora de escavação encontramos a suposta ossada de Josevaldo, as roupas que ele estava usando no dia que desapareceu e o RG dele, o que confirma a materialização do crime de homicídio contra Josevaldo”, disse o delegado seccional Silvio Rabelo, responsável pelas investigações.

 

Solução para dois casos

 

Com a confissão de Antônio de que assassinou o pastor e o encontro da suposta ossada do primo, a polícia concluiu os dois casos. A ossada foi encaminhada para ser analisada no IPC de João Pessoa. Antônio foi autuado por homicídio e em seguida foi conduzido para o Presídio de Patos, onde vai ficar aguardando a sentença da Justiça.

 

Com informações da Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

MP-Procon de CG vai realizar força-tarefa para combater cláusulas abusivas em planos de saúde

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) de Campina Grande iniciou uma ação…

11 de janeiro de 2025

Custo médio da construção civil na PB varia 0,12% e segue como 2º maior do NE, em dezembro

O custo médio da construção civil na Paraíba teve alta de 0,12% em dezembro de…

11 de janeiro de 2025

IBGE: Varejo paraibano cresce 7,5% em novembro, enquanto média nacional ficou em 4,7%

O volume de vendas do varejo paraibano cresceu pelo décimo mês consecutivo em 2024, segundo…

11 de janeiro de 2025

Quatro trechos de praias na Paraíba estão impróprios para banho, alerta Sudema

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) identificou quatro trechos de praias no litoral…

11 de janeiro de 2025

Clube do Choro é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana

Pessoenses e turistas podem curtir o Clube do Choro na programação do ‘Sabadinho Bom’, deste…

11 de janeiro de 2025

Fábio Nogueira toma posse como presidente do TCE-PB e prega foco na cidadania e educação infantil

Os gestores públicos paraibanos estão convocados à promoção de esforços para a melhoria e a…

11 de janeiro de 2025