Um assistente social de São Paulo fez uma denúncia nesta segunda-feira (7) de crime homofóbico que teria sido cometido pelo namorado dele, na cidade de Tacima, na Paraíba. O homem teria sido agredido e atingido com uma coronhada na cabeça. “Estava louco dizendo que me amava, que não queria me perder”, conta Wesley Batista.
O caso foi denunciado na delegacia de crimes homofóbicos e aconteceu no último domingo (6). Conforme relata, Wesley teria conhecido o namorado nas redes sociais e chegou em João Pessoa para participar da parada LBGTQ+, que aconteceu no domingo anterior (29). Em seguida, foi para a cidade de Tacima, onde morava o namorado.
Nos últimos dias, Wesley já tinha percebido uma mudança de atitude por parte do companheiro e contou que ele havia se tornado violento. A agressão aconteceu no domingo, quando Wesley estava saindo para pegar o ônibus, no período da noite. “Ele começou a ficar transtornado, a me perseguir. Numa roda de amigos, ele começou a me agredir e me deu uma coronhada, foi muito sangue”, revela.
Wesley Batista foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e, em seguida, denunciou o crime. Conforme a delegada de crimes homofóbicos, Vera Lúcia Soares, Wesley será encaminhado para a cidade de Tacima após prestar depoimento em João Pessoa. A vítima também perdeu todos os documentos, que foram teriam sido rasgados pelo companheiro.
Redação com G1
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…