Nessa segunda-feira (09), no Sítio Macambira, na zona rural de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, um homem de 33 anos descumpriu uma medida protetiva e, durante uma discussão com sua ex-companheira, de 32 anos, agrediu violentamente seu ex-sogro, de 70 anos, com uma enxada.
Segundo relatos, o agressor se aproximou da ex-esposa, desrespeitando uma medida judicial que o proibia de entrar em contato com ela. Durante a discussão, ele ameaçou qualquer pessoa que tentasse intervir. Ao ser repreendido pelo ex-sogro, o homem perseguiu a vítima e a golpeou na cabeça com uma enxada.
A vítima sofreu um corte profundo na cabeça, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Princesa Isabel. Após receber cuidados médicos e diversos pontos no ferimento, foi estabilizada e não corre risco de morte.
Moradores da região, indignados com o ocorrido, imobilizaram o agressor usando cordas e iniciaram um linchamento. Nesse momento, a Polícia Militar chegou ao local, interrompendo o ato e evitando que a situação tomasse proporções ainda mais graves.
O agressor foi detido em flagrante e conduzido à delegacia após passar por exame de corpo de delito. Ele permanece preso, aguardando audiência de custódia. A polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva e o homem pode responder pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e tentativa de homicídio.
Também foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias do linchamento realizado pelos populares.
PB Agora