m homem foi condenado pela Justiça da Paraíba, após assaltar dez vezes a mesma farmácia em um período de cinco semanas, em João Pessoa. Na sentença, o juiz Geraldo Emílio Porto condena o assaltante a 45 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, e a pagar 300 dias/multa pelos crimes cometidos. O homem confessou os crimes.
Os assaltos ocorreram em 2017, nos dias 11, 17, 23, 24, 26, 28 e 30 de junho e 2, 9 e 12 de julho. Ao todo, foram levados R$ 1.600 da farmácia, além de bens de funcionários e clientes que estavam no estabelecimento durante as ações. No entanto, durante uma tentativa, no dia 23 de julho, o homem foi preso em flagrante.
Após sua prisão, foi verificado que a arma que ele utilizava para praticar os crimes não era verdadeira, sendo apenas uma imitação.
De acordo com as testemunhas do processo, ele assaltava primeiramente os clientes e depois ia ao caixa para finalizar a ação, o que teria traumatizado alguns funcionários. Além disso, costumava ir ao local com as mesmas roupas.
Na decisão, o juiz destaca que “o réu reiteradamente praticou vários roubos contra a Farmácia, em dias seguidos, demonstrando a habitualidade criminosa, tanto que os funcionários da empresa narraram que quando viam o réu nas imediações do estabelecimento já sabiam que ele praticaria um assalto”.
Como o homem já estava preso, o juiz manteve a prisão e o negou o direito de apelar da decisão em liberdade.
G1