No início da noite desta sexta-feira (18), um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de 50 quilos de explosivos, cordões detonantes e espoletas, na cidade de Pocinhos.
De acordo com informações da PRF, o homem teria furado o bloqueio no posto da BR-230 e tentado fugir.
Ainda de acordo com informações da PRF, a suspeita é de que o material seria usado por quadrilhas para explosões em agências bancárias no estado.
O homem teria fugido em direção à zona rural do município, sendo perseguido. Em determinado momento ele teria abandonado o carro, um Fiat Uno branco e tentado continuar fugindo a pé, mas foi detido.
O suspeito trafegava com destino a Campina Grande. O veículo tinha placas de Queimadas, na Paraíba, e não tinha restrição de roubo ou furto.
Se condenado, o suspeito poderá cumprir dois anos de prisão por possuir ou transportar substância explosiva. Foi enquadrado ainda nos crimes de desobediência e trafegar em velocidade incompatível com a segurança. O autor, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para autoridade de polícia judiciária competente para providências cabíveis.
Foto: Manoel Neto/PRF
PB Agora
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…