Ele foi preso após tentar enforcar e ameaçar matar companheira com faca
A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa terça-feira (30), um homem que tentou enforcar e ainda usar uma faca para ameaçar de morte a sua companheira. William Barbosa Dorneles, de 21 anos, foi peso em flagrante delito por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa, situada no bairro do Geisel. A violência doméstica ocorreu no bairro das Indústrias, em João Pessoa, também nessa terça-feira.
Em depoimento prestado à delegada Amindonzele Carneiro, a vítima relatou viver há dois anos com o suspeito em uma rotina de maus tratos e ameaças motivadas por ciúmes da parte do seu companheiro.
Nessa terça-feira, no começo da tarde, ocorreu novo episódio de agressão. A vítima, identificada como Fernanda Faustino de Oliveira, de 19 anos, afirmou que teve o aparelho celular quebrado pelo companheiro durante uma crise de fúria. Ela contou à polícia que tentou atender uma chamada quando seu companheiro tomou o celular e o jogou ao chão causando a destruição do aparelho.
Em seguida, ele partiu para cima da jovem e tentou enforcá-la. A mulher conseguiu escapar com ajuda de um parente que estava em casa. Mas, mesmo com a presença de testemunha, o agressor pegou uma faca e fez ameaças contra a sua mulher. Fernanda conseguiu sair de casa e procurou ajuda na Delegacia a da Mulher.
William foi preso e enquadrado com base na Lei Maria da Penha e Código Penal Brasileiro. Ele foi recolhido para a carceragem da Central de Polícia, onde permanecerá até ser apresentado ao juiz durante audiência de custódia.
Secom
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais