A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Esperança (DEAM/Esperança), pertencente à 12ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, deu cumprimento nesta quarta-feira (8) a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com a investigação, o suspeito teria tocado as partes íntimas de uma criança de três anos de idade, configurando o crime de estupro de vulnerável. Ele é companheiro da avó paterna da vítima e teria cometido o crime durante uma visita da criança à casa da avó no fim de semana.
A delegada Ana Gabriela, que conduziu o caso, explicou os detalhes que fundamentaram a prisão.
“Na data de hoje, 8 de janeiro de 2025, a Delegacia da Mulher de Esperança deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Consta na investigação que o homem de 24 anos manipulou a região genital de uma criança de três anos de idade, aproveitando-se de uma situação de vulnerabilidade em que ela havia ido visitar a sua avó no fim de semana. Ele, sendo marido dessa avó, em uma situação em que não havia ninguém presente, manipulou a região genital da criança, o que se constitui como crime de estupro de vulnerável. Por tal razão, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Mulher, ao tomar conhecimento do ato, representou de imediato à Justiça pela prisão preventiva deste homem, que agora encontra-se custodiado e à disposição da Justiça”, explicou a delegada.
PB Agora