O homem de 44 anos apresentou aos policiais durante a fiscalização carteira nacional de habilitação falsa
Barra de Santana (PB), 03/06/2022- A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde da última quinta-feira (02), um homem que utilizava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Após identificação adequada verificou-se que o homem já possuía condenações criminais por roubo e receptação.
Equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF realizava fiscalização na BR 104, km 162, no município de Barra de Santana, quando deu ordem de parada a um veículo Hyundai HB20. Durante fiscalização, foram solicitados os documentos de identificação do condutor, um homem de 44 anos, que apresentou uma CNH fora dos padrões estabelecidos. Questionado onde teria adquirido o documento, ele entrou em contradição no tocante ao estado onde tirou o documento. Ao ser questionado sobre o nome de sua mãe que estava na carteira de habilitação este demonstrou aparente dúvida.
O veículo que o indivíduo conduzia pertence a uma locadora de veículos, a equipe entrou em contato com a empresa proprietária do automóvel, sendo informada que uma segunda pessoa teria feito o negócio de locação. Ao consultar os documentos do locatário, que também tem passagem na polícia, foi constatada falsificação no documento apresentado na locadora. O condutor do carro informou que levaria o automóvel para Santa Cruz do Capibaribe/PE a pedido de um terceiro, seu amigo.
Diante da constatação do uso de documento falso, o condutor foi detido, encaminhado para Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande/PB, onde serão realizados os procedimentos cabíveis pelo provável crime de uso de documento falso.
Da Redação com PRF