Na manhã desta segunda-feira (11), um homem de 35 anos foi preso sob suspeita de ter agredido a própria mãe, uma idosa de 68 anos. De acordo com a polícia, o acusado seria usuário de drogas e teria espancado a vítima após ela lhe negar dinheiro para comprar entorpecentes.
A ocorrência foi registrada no município de João Pessoa e o acusado foi levado a prestar esclarecimentos na Delegacia do Idoso, na Cidade da Polícia, no bairro do Geisel. Em depoimento, a vítima contou aos policiais que as agressões começaram porque ela não quis dar dinheiro para o suspeito comprar drogas.
Ainda de acordo com relatos da vítima e de testemunhas, o acusado não morar com a mãe, mas vai sempre à casa dela para tentar extorqui-la. Segundo informações repassadas aos policiais, nesta segunda-feira ele teria arrombado a porta da casa da mãe e passou a agredi-la a socos e chutes.
A vitima relatou ainda que esta não foi a primeira vez que foi agredida fisicamente pelo filho, e que em outra situação teria feito uso de um martelo para bater nela.
O homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para o exame de corpo de delito e aguarda audiência de custódia preso.
PB Agora