Homem invade escola e mata jovem a tiros, em JP; pai diz que filho sonhava ser jogador

PUBLICIDADE

Um homem armado que usava uma máscara invadiu uma escola pública na noite de ontem (1), no bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa, e deixou um morto. A instituição de ensino fica na Rua Antônio Fernandes, próximo a um Conjunto Residencial, no Colinas do Sul.

Segundo informações iniciais, repassadas pela polícia, o atirador mascarado invadiu o local e disparou algumas vezes contra um jovem identificado como Victor. Ele fugiu logo em seguida. Segundo o pai, a vítima tinha acabado de assinar contrato com o clube de futebol Santa Fé, em Pernambuco, e estava com viagem marcada. O pai afirmou ainda que o filho sonhava em ser jogador de futebol e que não teria envolvimento com drogas ou com a criminalidade.

A vítima teria corrido para tentar se refugiar em uma das salas de aula da Escola Estadual de Ensino Médio Cineasta Linduarte Noronha. O atirador o perseguiu e o jovem foi atingido na cabeça por um dos tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito da vítima. A Polícia Militar também foi chamada e isolou o local do crime até a chegada da perícia. Câmeras de segurança instaladas nas redondezas podem auxiliar a polícia na identificação do atirador.

Sonho interrompido – O jovem assassinado em uma escola no bairro do Colinas do Sul, em João Pessoa, sonhava jogar futebol e havia assinado contrato como atleta profissional com um clube de Pernambuco. João Victor, de 18 anos, foi atingido por tiros efetuados por um atirador que invadiu a escola Escola Estadual de Ensino Médio Cineasta Linduarte Noronha, em Gramame, na Zona Sul de João Pessoa.

Segundo o pai da vítima, o clube com que o filho havia assinado é o Santa Fé. José, pai da vítima – que também já jogou em alguns clubes da capital paraibana – disse que o contrato havia sido assinado há 15 dias. “Ele só não estrou semana passada porque tava chovendo muito em Recife. Ia se apresentar. A gente não sabe o que pode ter acontecido, se o crime tem haver com alguma namorada ou inveja”, disse.

Ainda com relação ao crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito da vítima. A Polícia Militar também foi chamada e isolou o local do crime até a chegada da perícia.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo anuncia reajuste linear e novos benefícios para servidores com impacto de R$ 1,3 bilhão na folha

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (20), reajustes salariais para os servidores das administrações…

20 de janeiro de 2025

Confronto entre facções causa princípio de rebelião em presídio de Catolé do Rocha

Na manhã desta segunda-feira (20), um princípio de rebelião foi registrado em uma unidade prisional…

20 de janeiro de 2025

Seap dá detalhes e emite nota sobre princípio de rebelião em presídio de Catolé do Rocha

Na manhã desta segunda-feira (20) um conflito entre detentos de facções distintas eclodiu na Unidade…

20 de janeiro de 2025

Procon-JP já autuou 12 postos dos 73 notificados em fiscalização sobre aumento no preço da gasolina

O Procon-JP autuou 12 postos de combustíveis dos 73 estabelecimentos notificados até a última sexta-feira…

20 de janeiro de 2025

Polícia Civil prende homem acusado de tráfico de drogas e roubos a residências em CG

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO),…

20 de janeiro de 2025

Lula diz que ministros não vão poder ‘fazer portaria’ sem passar pela Casa Civil

Em reunião com os ministros, realizada hoje, segunda-feira (20/01), na Granja do Torto, em Brasília,…

20 de janeiro de 2025