Um homem morreu, na noite de ontem (22), após atear fogo na própria casa no bairro do Geisel, em João Pessoa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 20h30, para conter um incêndio que, segundo informações preliminares, teria sido provocado por um homem que morava no local e teve um surto.
Ao chegarem ao imóvel, os bombeiros encontraram as chamas em grandes proporções, agravadas pelo acúmulo de materiais recicláveis na residência. Durante a operação, encontraram o morador dentro da casa, retiraram o homem do local e concluíram o combate ao fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e, ao chegar, constatou a morte do homem. De acordo com a irmã da vítima, ele era usuário de drogas e já havia tentado atear fogo no imóvel anteriormente, em um incidente controlado por vizinhos.
Apesar da gravidade do incêndio, a estrutura da casa não foi comprometida e imóveis vizinhos não foram atingidos. A vítima, conforme relatos de familiares, costumava coletar materiais recicláveis para sustentar o vício.
Redação