A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa (Deam Sul), cumpriu na tarde dessa segunda-feira, 13 de novembro, mandado de prisão em desfavor de B.K.B.S., de 26 anos, investigado por de agredir sua ex-companheira, de 23 anos, no corredor do condomínio onde residiam, no bairro de Muçumagro, na capital.
O caso ocorreu em 31 de outubro deste ano e teve grande repercussão após divulgação das imagens da agressão, registradas pelas câmeras de segurança do prédio.
As agressões foram denunciadas por moradores do condomínio onde ocorreu a violência e a vítima foi atendida na Deam Sul, ocasião em que foram solicitadas as Medias Protetivas de Urgência.
A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e foi instaurado Inquérito Policial. Na sequência, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do acusado.
Após várias diligências bem sucedidas da Polícia Civil, reazadas pelas equipes da Coordeam e da Deam Sul, o investigado se apresentou à Delegacia Especializada nesta segunda.
“Nossas equipes foram muito diligentes, realizando um trabalho de grande eficiência, e a sociedade também teve uma participação importantíssima nesse caso, ao denunciar a violência. É fundamental compreendermos que cada cidadão, cada cidadã deve atuar no enfrentamento à violência contra a mulher e pode salvar uma vida, através de uma simples ligação para a Polícia”, afirmou a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB).