A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC, prendeu, segunda-feira (24), um homem de 21 anos pelos crimes de roubo qualificado, após diligências ininterruptas desde a noite do domingo realizadas no Bairro das Indústrias, em João Pessoa.
De acordo com o delegado Carlos Othon, o indiciado, em coautoria com um segundo indivíduo, ambos armados, acionou a vítima, motorista por aplicativo, para fazer uma corrida, ocasião em que rendeu, ameaçou e a espancou dentro de uma mata. De joelhos, a vítima suplicava pela vida. Foram subtraídos um veículo Fiat Argo, dinheiro, celular e pertences pessoais.
“Os investigadores conseguiram prender um dos assaltantes, apreendendo em sua residência um revolver cal. 38 municiado, 11 munições .40 e cinco munições cal. 38, uma balança de precisão, R$ 840,00 em dinheiro, 23 pinos vazios de cocaína, uma porção de maconha, algema, colete balístico e as vestimentas usadas no crime”, relatou o delegado Carlos Othon.
O preso e arma usada por ele foram reconhecidos pela vítima, que em depoimento anterior já tinha descrito detalhes do cano do revólver. Outros crimes atribuídos a dupla estão sendo investigados. “A DRFVC segue firme no combate aos crimes de sua atribuição e apreensão de armas de fogo”, concluiu.