A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira, 16 de março, um homem que praticou um duplo homicídio há mais de 23 anos, em João Pessoa.
A captura foi realizada por meio da ação integrada de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de João Pessoa (DCCPes-JP) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG).
Os crimes ocorreram no ano de 1999, mediante uso de arma de fogo, após uma discussão entre o preso e as vítimas, em um bar localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Desde então, o assassino estava foragido.
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, em 2003, expediu mandado de prisão em razão de sentença condenatória em face do criminoso. Após investigações, o homem foi localizado, tendo o mandado sido cumprido na zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça, em um sítio onde ele estava residindo.
“A importância desta ação reside no fato de que o mandado estava prestes a expirar. No dia 16 de abril, daqui a exatamente um mês, ocorreria a prescrição da pretensão executória, que consiste na perda do direito e do dever, por parte do Estado, de executar uma sanção penal aplicada em decisão definitiva. O condenado, após esta data, não poderia mais responder pelos crimes que cometeu”, esclareceu o delegado Ramirez São Pedro.
A Polícia Civil, só nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, já cumpriu mais de 40 mandados de prisão.
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), decidiu começar o ano com uma mudança que…
O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Rita, David Santana, divulgou uma…
O vereador Milanez Neto (MDB) foi designado como líder da bancada de oposição ao prefeito…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 de quarta-feira (1) a Operação Ano Novo,…
A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, liberou a…
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União) exonerou, nesta quinta-feira (02), secretários, diretores de…