Um homem, que foi preso no último dia 3 de agosto desse ano na cidade de São Bento, Sertão da Paraíba, por suspeita de abusar sexualmente das filhas da atual namorada, acabou confessando o crime ao prestar depoimento. Em entrevista à imprensa o delegado Anderson Fontes foi até a penitenciária do município de Catolé do Rocha, também no interior da Paraíba, anteontem (10), para colher o depoimento do investigado.
De acordo com o delegado, o homem confessou ter mantido relações sexuais com uma das enteadas, que tinha 12 anos na época em que o crime foi praticado. O homem relatou que a relação sexual teria sido consensual. Vale ressaltar que, de acordo com o código penal brasileiro, o ato sexual com menores de 14 anos, mesmo de maneira consensual, é considerado estupro de vulnerável.
Há ainda a acusação de que ele teria abusado da outra enteada, de oito anos de idade. Ele mencionou que não teria cometido esse crime e alegou que apenas dava banho na criança.
As vítimas estão sendo acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e também pelo Ministério Público.
Da Redação