Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã de hoje (29), cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba, contra um suspeito de praticar crimes de falsificação de documento público e uso de documentos falsos.
Os pedidos foram expedidos pela 8ª Vara Federal da Paraíba. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de reclusão. Segundo a PF, “a tentativa de fraude ocorreu quando o investigado tentou se passar por outras pessoas em pedidos de regularização de CPF junto à Receita Federal do Brasil”.
A polícia frisa que a prática é comum e usada por criminosos na tentativa de conseguir benefícios previdenciários e assistenciais. Além disso, quem comete este tipo de crime costuma praticar empréstimos bancários em nome das vítimas.
Mendacium, nome escolhido para a operação, significa “mentira” em Latim. A investigação segue para fase de análise dos materiais apreendidos na casa do suspeito e o refinamento da apuração de possíveis outras pessoas envolvidas.
Da Redação
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…