A Policia Civil da Paraíba, através do trabalho operacional da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital – DCCPAT, realizou na tarde dessa segunda-feira (06) a prisão em flagrante de três homens de alta periculosidade, no bairro da Torre, em João Pessoa.
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, um dos presos responde a processo por roubo majorado, quando a violência é exercida com emprego de arma, e os outros dois por tráfico de drogas. Com o trio também foram apreendidos celulares e certa quantidade drogas, entre elas skank, crack e cocaína.
O fato foi que na tarde dessa segunda-feria, esses homens tentaram contra a vida de policiais civis, no momento da abordagem ao veículo em que estavam. “O motorista do veículo acelerou em direção aos policiais da DCCPAT no momento da voz de parada, atingindo um servidor público fardado/identificado de raspão”, explicou o delegado.
Foi necessário o uso proporcional da força, para deter a ameaça. Os presos foram autuados por tráfico, associação ao tráfico, desobediência e resistência. “Dois deles já foram encaminhamos ao sistema penitenciário, e o motorista do veículo está sendo custodiado em um hospital da capital. A DCCPAT continua firme no combate à criminalidade “, concluiu João Paulo Amaonas.
Da Redação com Assessoria