Dois estudantes morreram e outros 29 ficaram feridos após o tombamento de um ônibus escolar na manhã desta terça-feira (1º), na Ladeira do Espinho, em Pilões, no Brejo paraibano. As vítimas fatais foram identificadas como Fátima Antonella de Albuquerque, de 16 anos, e Gustavo Batista Melo, de 13 anos.
O acidente aconteceu na rodovia PB-077, enquanto o veículo transportava alunos para a escola. Sete dos feridos foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, devido à gravidade dos ferimentos.
Em nota, o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, lamentou a tragédia e destacou que Antonella era estudante da 2ª série do Ensino Médio do curso técnico em informática da ECIT Dom Marcelo.
“Desde cedo a equipe de Saúde Emocional da 2ª Gerência Regional de Educação acompanha os familiares. Neste momento de dor, quero expressar minha solidariedade à família, aos colegas, professores e toda a comunidade escolar”, declarou.
A Prefeitura de Pilões afirmou que o ônibus era locado pelo município e que está acompanhando as investigações sobre as causas do acidente. As autoridades agora trabalham para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
Redação
Inscrições seguem abertas até o dia 16 de abril para os estudantes da Rede Municipal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou com entusiasmo, na tarde desta segunda-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece na liderança da disputa pelo Governo…
A corrida pelas duas vagas ao Senado Federal em 2026 na Paraíba ganhou novo capítulo…
O Botafogo-PB anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), a contratação de Antônio Carlos Zago para…
O capotamento de um veículo deixou o trânsito congestionado na manhã desta segunda-feira (7), nos…