Preso na tarde desta quinta-feira (23), o idoso de 67 anos, identificado como Antônio Silva, é o principal e único suspeito de estuprar e engravidar sua neta de 11 anos. Ele foi capturado no município de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. A criança foi abusada sexualmente no distrito de Santa Gertudres, em Patos.
Segundo a polícia civil, Antônio deve ser transferido para o presídio de Malta, na Paraíba, após passar por audiência de custódia, que ainda não tem data para acontecer. De acordo com informações da Delegacia Especializada da Mulher de Patos, os exames que podem comprovar o crime ainda não foram realizados. No entanto, mesmo recusando-se a fazer, Antônio deve ser indiciado por estupro de vulnerável.
Ainda com base em informações da polícia, o idoso já teria confessado o crime para algumas pessoas da família. O idoso é a pontado como único suspeito, já que a vítima, ainda segundo a polícia, não aponta outra versão para o crime.
A menina, de apenas 11 anos, foi morar com os avós após a morte da mãe e a mudança do pai para outra cidade a trabalho. Familiares da criança já teriam manifestado o desejo de realização do aborto legal, previsto no Código Penal Brasileiro.
Ainda de acordo com a polícia, órgãos de proteção à criança e ao adolescente do distrito de Santa Gertrudes já estão envolvidos para obter a autorização judicial para á realização do aborto legal.
PB Agora