Pela terceira vez em menos de um dia, o Corpo de Bombeiros está engajado em combater um incêndio que assola a região da mata do Cabo Branco, situada por trás da Fundação José Américo, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. Imagens capturadas por internautas ilustram a intensidade das chamas, gerando preocupação e reclamações por parte da comunidade local.
Os bombeiros inicialmente foram acionados na noite de quinta-feira (23) para conter as primeiras chamas, as quais foram extintas algumas horas após o início do incidente. Contudo, na manhã desta sexta-feira, um novo foco de incêndio emergiu na mesma área, sendo prontamente enfrentado e controlado pela equipe de bombeiros.
Surpreendentemente, por volta do meio-dia, um terceiro incêndio foi identificado no local. O Corpo de Bombeiros destacou que uma viatura de combate a incêndio está presente para prestar apoio aos bombeiros, que intensificam os esforços para extinguir essa nova ocorrência.
O Corpo de Bombeiros compartilhou que, até o momento (13h), não foi possível estabelecer contato com a equipe que está na ocorrência, impossibilitando uma avaliação atualizada da situação do incêndio.
A persistência dos focos de incêndio na mata do Cabo Branco destaca a complexidade do desafio enfrentado pelos bombeiros, e a comunidade permanece atenta aos esforços das autoridades para conter e extinguir totalmente as chamas, preservando esse importante ecossistema na capital paraibana.
Redação
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…