Categorias: Policial

Incêndio em UTI da Unimed deixa leito destruído e paciente ferido

PUBLICIDADE

Um princípio de incêndio destruiu um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed em João Pessoa na manhã desta terça-feira (31). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos pacientes da unidade ficou ferido levemente e foi atendido no próprio hospital.

Por meio de uma nota, a Unimed João Pessoa informou que os 10 pacientes que estavam no local foram transferidos para outras unidades dentro do hospital, com auxílio da equipe de resgate. A nota diz ainda que, por precaução, todas as pessoas que tiveram contato com o incidente foram encaminhadas para o Pronto Atendimento. Familiares, equipe médica e técnica receberam pronta assistência e o funcionamento do hospital foi normalizado.

Segundo os Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu em uma parte da UTI, por volta das 10h30 (horário local) e o foco foi controlado pela brigada de incêndio do hospital. As chamas não chegaram a se espalhar para outras unidades.

Os pacientes da UTI foram transferidos para outro setor e o local precisou ser isolado temporariamente até que seja reduzido o cheiro dos equipamentos que foram queimados. De acordo com os bombeiros, uma perícia vai ser feita para identificar as causas do princípio de incêndio.

 

 NOTA À IMPRENSA

A Unimed João Pessoa informa que houve um princípio de incêndio em um dos leitos da UTI Geral do Hospital Alberto Urquiza Wanderley na manhã desta terça-feira, 31. O incidente foi rapidamente controlado pela equipe da Brigada de Incêndio da própria unidade hospitalar. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a situação já havia sido controlada.


Os 10 pacientes que estavam no local foram imediatamente transferidos para outras Unidades dentro do próprio hospital, com o auxílio da equipe do Serviço de Resgate. Um deles ficou levemente ferido e foi imediatamente atendido. Nenhum dos colaboradores ou médicos se feriu.


Por precaução, todas as pessoas que tiveram contato com ao incidente foram encaminhadas para o Pronto Atendimento. Familiares, equipe médica e técnica receberam pronta assistência e o funcionamento do hospital foi normalizado.


O Hospital Alberto Urquiza Wanderley reafirma o compromisso contínuo com a segurança dos seus pacientes, médicos e colaboradores.



Redação 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Alerta de clima seco atinge mais de 70 cidades da Paraíba; umidade pode cair a 12%

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de clima seco nesta segunda-feira (28),…

28 de outubro de 2024

Abstenção cresce no 2º turno das eleições em João Pessoa com quase 130 mil eleitores ausentes

O segundo turno das eleições em João Pessoa, realizado neste domingo (27), registrou um aumento…

28 de outubro de 2024

Cícero Lucena se consolida como o prefeito com maior número de mandatos em JP

Reeleito prefeito de João Pessoa no 2º turno com mais de 63% dos votos válidos,…

28 de outubro de 2024

Interdição na BR-230 em João Pessoa desvia trânsito devido a obras no Viaduto de Água Fria

A pista da BR-230, no sentido Cabedelo-Bayeux, foi fechada nesta segunda-feira (28) em João Pessoa…

28 de outubro de 2024

Paraíba bate recorde de reeleições de prefeitos em 2024 com 96% dos gestores conquistando novo mandato

A Paraíba conquistou um marco inédito nas eleições municipais de 2024, registrando o maior percentual…

28 de outubro de 2024

Motociclista sem capacete morre após colidir em canteiro na BR-101 em João Pessoa

Um acidente fatal envolvendo um motociclista de 33 anos foi registrado na noite deste domingo…

28 de outubro de 2024