Um homem foi indiciado por ter estuprado a própria mãe, de 76 anos, na cidade Belém, na região Agreste da Paraíba. Segundo a delegada de Guarabira, cidade também localizada no Agreste, Emília Ferraz, diante dos depoimentos da vítima e de testemunhas, o inquérito foi concluído e o suspeito foi indiciado.
O estupro começou a ser investigado no dia 3 de abril, quando vizinhos da idosa foram até a delegacia e afirmaram ter flagrado o filho da vítima praticando o abuso sexual. O abuso teria sido visto pelos vizinhos pelas brechas de uma janela. Ainda segundo a delegada, a vítima sofre de problemas neurológicos.
“Ele foi ouvido no interrogatório na sexta-feira (4) e afirmou que sofreu de amnésia alcoólica. Justificou que estava embriagado e que por isso não se recorda efetivamente do que pode ter feito na noite de 30 de março”, comentou Emília Ferraz. O suspeito foi enquadrado no crime de estupro e pode responder até por 22 anos de reclusão, devido ao parentesco com a vítima.
Ainda de acordo com a polícia, não houve conjunção carnal, mas um ato libidinoso. Emília Ferraz relatou que o suspeito cometeu um ato obsceno na presença da idosa, fazendo carícias na vítima. A família não autorizou a realização do exame ginecológico que poderia comprovar o abuso por conta da idade da mãe do suspeito.
Redação com ExpressoMT