Se você se interessa em participar do no concurso do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar 2025, saiba que as inscrições estão abertas a partir de hoje (4). Embora o exame intelectual do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba seja realizado por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário se inscrever nos exames complementares para garantir a participação no CFO .
Ao total, são ofertadas um total de 30 vagas, sendo 20% reservadas à população negra. Ou seja, são 24 vagas para ampla concorrência e seis para ações afirmativas para candidatos com ensino superior. A remuneração inicial do primeiro posto de oficial, que é o 2º tenente, é de R$ 8.745,75
Os interessados em participar do CFO 2025 devem estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2024 e se inscrever, até o dia 20 de novembro, em exames complementares, no site da Polícia Militar da Paraíba. A taxa de inscrição é de R$ 120.
Poderão ter isenção de taxa doadores de sangue, de medula óssea e leite materno, desde que sigam as regras estabelecidas no Diário Oficial. O CFO exige que os candidatos tenham curso superior e idade entre 18 e 32 anos (completar até 31 de dezembro de 2024). A altura mínima é de 1,60 m no caso de candidatos do sexo masculino e 1,55 m no feminino. É necessário também estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, entre outros.
Para quem já é policial militar da Paraíba, a idade máxima para fazer o CFO é de 40 anos. O policial deve ter bom comportamento e não estar submetido a Conselho de Disciplina, Processo Administrativo Disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal.
Redação
O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (4), durante o programa semanal ‘Conversa com o…
Os participantes que faltaram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU),…
Em entrevista ao programa Correio Debate na rádio 98 Correio, nesta segunda-feira (4), o senador…
Após a Procuradoria Geral da República propor Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a eleição antecipada…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou a necessidade de mudanças na forma de…