Um jovem de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (17) na cidade de Damião, no Curimataú Paraibano, por maus-tratos a um sagui, após publicar um vídeo nas redes sociais onde oferecia maconha e bebidas alcoólicas ao animal. No vídeo, o suspeito debocha das autoridades, afirmando não ter medo da polícia e insinuando que poderia matar e até comer o primata.
Nas imagens que circularam amplamente na internet, o sagui aparece visivelmente alterado, em um ambiente ao som de reggae, enquanto fuma maconha e bebe na companhia do acusado.
O delegado Décio de Souza, responsável pela prisão, autuou o jovem em flagrante delito com base no Artigo 32 da Lei nº 9.605, que trata de crimes ambientais e prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda de animais. O crime foi considerado inafiançável na esfera policial.
O suspeito foi conduzido à 13ª Delegacia Seccional de Picuí, onde permanece à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.
O sagui resgatado está sob os cuidados de especialistas para avaliação do seu estado de saúde, enquanto a investigação segue em curso.
PB Agora
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…