Toda a frota de viaturas da Polícia Civil da Paraíba está sendo substituída por veículos novos, e outros 90 carros serão acrescentados às unidades policiais da instituição, conforme informou o delegado-geral da PCPB, André Rabelo. A medida é mais um investimento por parte do governo do estado na segurança pública.
Além das viaturas, a PC já recebeu também mais 60 fuzis e 300 pistolas, armamento que será distribuído entre as unidades policiais. A maior parte desse novo lote de pistolas é destinada às policiais femininas.
De acordo com André Rabelo, a Polícia Civil vive um momento ímpar em sua história, com um volume de investimento nunca visto antes na instituição, a exemplo do maior concurso público já realizado (1.400 vagas); a implantação de um processo de promoção funcional mais justo; a construção e reforma de delegacias; renovação da frota e aquisição de mais viaturas; distribuição, pela primeira vez, de indumentárias para o efetivo policial; entre outras medidas.
“É uma nova Polícia Civil. Em apenas quatro anos, constatamos o esplandecer de uma nova polícia investigativa, com cara nova, sangue novo e muita vontade de trabalhar em prol da sociedade paraibana. Do mais antigo servidor policial ao mais recente contratado, é notório o processo de transformação da nossa Polícia Civil, e o reflexo disso tudo são as ações de combate ao crime nas ruas, que a própria sociedade tem conhecimento, por meio da imprensa”, destacou André Rabelo.