Com a interdição do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC), no bairro do Cristo, em João Pessoa, mantida pela justiça até ontem (13), estima- se que cerca de 30 corpos foram encaminhados para a unidade do órgão em Campina Grande, de acordo com o Sindicato dos Peritos Oficias da Paraíba (Sindperitos). A direção do IPC não informou dados oficiais.
Ontem a juíza do Trabalho Herminegilda Leite Machado concedeu uma liminar ao Governo da Paraíba, determinando a suspensão da interdição do Instituto de Polícia Científica, da cidade de João Pessoa, por 120 dias, a fim de viabilizar a continuidade dos serviços, paralisados por conta de uma determinação do Procurador Regional do Trabalho, Eduardo Varandas.
O Sindperitos informou também que a unidade de Campina tem capacidade para atender a demanda das duas maiores cidades do Estado, mas deve ter ainda mais trabalho nos próximos dias, tendo em vista que os IPCs de Guarabira e Patos também podem ser interditados.
“Preparamos um relatório com vistorias e encaminhamos ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que deve realizar fiscalizações tanto em Patos como Guarabira. Lá encontramos irregularidades, até piores que em João Pessoa, problemas tanto de infraestrutura como na proteção à saúde dos funcionários”, disse Herbert Teixeira, presidente do Sindperitos.
Redação
Na tarde deste sábado (29), Fernanda Alvino foi oficialmente empossada como presidente do Partido Socialista…
O descarte de esgoto e dejetos na orla de João Pessoa será debatido em sessão…
Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (29), dentro…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal…
O Procon Estadual da Paraíba realiza, a partir desta segunda-feira (31) até o dia 4…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca…