A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Polícia Federal confirma que presos em operação na PB vão responder por crimes de extração e exploração de mineral

A Polícia Federal confirmou que os investigados presos durante operação ontem em várias cidades da Paraíba, vão responder pelos crimes de extração e exploração de mineral ou matéria-prima da União, com posterior lavagem de ativos, e possível organização criminosa.

A operação da PF cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas investigadas por extrair e comercializar ilegalmente a bentonita, minério utilizado na construção civil. As buscas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Cubati e Soledade, na Paraíba, e também em Recife (PE) e São Paulo (SP).

Segundo a PF, a operação Bentonita II começou após a delegacia de Campina Grande identificar a extração ilegal do minério na cidade de Cubati, com a venda para empresas beneficiadoras instaladas na própria cidade e também em Soledade.
Durante a investigação, foram coletados indícios de que as empresas estariam utilizando artifícios para dar a aparência de legalidade na extração e comércio do minério, que era revendido no mercado nacional a um preço abaixo do valor de mercado.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe