A Paraíba o tempo todo  |

Jovem de 17 anos sofre parada cardiorrespiratória após se afogar na praia do Jacaré, em Cabedelo

Um jovem de 17 anos precisou ser socorrido após se afogar na praia do Jacaré, em Cabedelo, na tarde de ontem (18). A vítima foi resgatada por um amigo que estava no local. Amigo do jovem afogado, “Clóvis Fidelis” foi o primeiro a chegar ao local.

De acordo com ele, o adolescente foi nadando em direção a um barco dentro do mar, quando não conseguiu ter mais força para nadar e começou a se afogar. Percebendo a situação, o amigo entrou na água e o resgatou “Quase me afoguei para salvar ele”, afimrou.

Após o incidente, o Corpo de Bombeiros foi chamado e constatou que a vítima estava em grau 6 de afogamento, que significa uma parada cardiorrespiratória. De acordo com o tenente Tavares, dos Bombeiros, precisou ser realizado uma reanimação cardiopulmonar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e ajudou nos primeiros socorros. Após a reanimação, o adolescente foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Veja as recomendações do Corpo de Bombeiros:

Nade sempre perto de um guarda-vidas;
Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para o banho de mar;
Não superestime sua capacidade de nadar;
Tenha sempre atenção com as crianças;
Nade longe de pedras, estacas ou píeres;
Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar;
Crianças perdidas: leve-as a um posto de guarda-vidas;
Nunca tente salvar alguém se você não for preparado para fazê-lo. Muitas pessoas morrem desta forma;
Antes de mergulhar no mar certifique-se da profundidade;
Afaste-se de animais marinhos como águas-vivas e caravelas;

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe