Na noite desta sexta-feira (10), durante operação realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRF-CG), uma jovem de 25 anos foi presa suspeita de prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de arma de fogo.
Embora a ação tenha sido liderada pela DRF-CG, a suspeita foi capturada no Bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa. Com ela, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, munições, mais de 150 “pinos” de cocaína, além de um tablete de maconha e porções de crack.
Por cerca de 15 dias, a DRF-CG investigou um grupo criminoso anteriormente instalado no Bairro Bodocongó, em Campina Grande, mas que ao longo dos meses passou a expandir suas ações criminosos para o Colinas do Sul, em João Pessoa.
Com o apoio da Delegacia de Combate ao Crime Patrimonial da capital (DCCPAT-JP), na última quinta-feira (9), quatro suspeitos de integrar o grupo foram capturados portando pistolas e revólveres.
Com base nas investigações, os agentes descobriram que o bando estaria se reorganizando para fugir com drogas e armas remanescentes para uma localidade vizinha. A operação realizada nesta sexta frustrou a movimentação dos criminosos.
A polícia segue investigando a ação do grupo.
PB Agora