Na manhã deste sábado (9), uma jovem de 21 anos foi detida suspeita de matar a filha de três meses, em João Pessoa. Segundo informações do delegado Paulo Josafá, da Delegacia de Homicídios, a jovem já responde na Justiça por espancamento contra a filha de 3 anos.
Relato de uma testemunha aponta que a suspeita teria batido na cabeça da bebê nesta sexta-feira (8), no entanto, a causa da morte ainda não foi esclarecida, já que o corpo da criança foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde passará por exames para identificar a possibilidade de espancamento.
A jovem nega as acusações e afirma que a criança passou mal. Ela diz ainda que as denúncias são feitas por familiares de esposo, que não gostam dela. O delegado informou que a criança foi conduzida para a Maternidade Cândida Vargas pela própria mãe, no entanto, antes mesmo de ser atendida a bebê já não tinha sinais vitais. Foi a equipe médica da unidade hospitalar que acionou a Justiça.
A jovem, segundo o delegado, ficará detida até que os resultados dos exames feitos pelo SVO sejam emitidos.
A suspeita disse a polícia que a criança acordou bem neste sábado, mas após sofrer um engasgo tomou um banho e passou mal. Ela relatou que a bebê nasceu com um problema no coração e passou por uma cirurgia na cabeça quando tinha 6 dias de vida.
PB Agora