Jovem é encontrada morta vítima de enforcamento; companheira é a principal suspeita
A jovem Edilene Justino dos Santos, 19 anos, foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira (10), na Rua do Tambor, no bairro em Cruz das Armas, João Pessoa, vítima de enforcamento. Edilene estava pendurada por lençol em um dos quartos da casa da companheira, Lidiane Vasconcelos, 19 anos, com que vivia já há alguns meses.
A princípio, vizinhos acreditaram que a morte de Edilene se tratava de um suicídio, mas o depoimento da avó da vítima, Marlene Maria Bezerra, 62 anos, ao delegado Marcos Vasconcelos pode mudar o rumo da história.
A aposentada disse que a jovem era espancada rotineiramente pela companheira, que a forçava a adquirir bebidas e drogas. O delegado acionou os peritos para iniciar a investigação e confirmou que a hipótese de assassinato não está descartada.
Ainda segundo depoimento da avó, a vitima havia recebido uma quantia de R$ 6 mil de uma aldeia, referente à chegada da maior idade e o dinheiro estava guardado pela companheira da vitima, Lidiane Vasconcelos. Ontem, as duas discutiram por causa desse dinheiro, já que a vitima queria certa quantia para brincar o ultimo dia de carnaval. A avó disse acreditar que a companheira da vítima é a principal suspeita da morte da neta e que o crime foi motivado após essa discussão.
A polícia vai continuar a investigação para saber se o crime foi premeditado.
Márcia Dias, com informações de Aguinaldo Mota
PB Agora