Jovem paraibana morre após ser atropelada por ônibus no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

A jovem paraibana Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, morreu na última terça-feira (17), após ser atropelada por um ônibus enquanto atravessava uma faixa de pedestres no bairro da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu no dia 7 de dezembro, quando Priscila estava no Rio para visitar amigos, em sua segunda viagem à cidade.

Segundo testemunhas, o veículo da linha 472 (Triagem-Leme) avançou o sinal vermelho, atingindo a jovem, que conduzia uma bicicleta alugada. Com o impacto Priscila quebrou o para-brisa do ônibus com a cabeça, fraturou os pés e sofreu traumatismo craniano. Ela foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde permaneceu internada por mais de uma semana antes de falecer.

Camila Leoncio, engenheira e amiga de Priscila, contestou a versão apresentada pelo motorista, que alegou ter tentado frear e buzinado antes do atropelamento. “Falaram pra gente que ele [o motorista] avançou o sinal. Ele disse que buzinou e tentou frear, mas as testemunhas disseram que isso não é verdade. Aí coletaram aqui o depoimento dele, ele falou tudo isso e simplesmente ele foi liberado. O ônibus foi liberado, e a gente já sabe agora que trocaram o para-brisa do ônibus. O motorista segue na rua, e a gente não tem nenhuma resposta dessa empresa, não entraram em contato com a gente ou com os familiares”, afirmou à imprensa.

A RioÔnibus, sindicato das empresas de transporte do Rio de Janeiro, informou que o caso está sob análise do Departamento Jurídico. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Transportes notificou o consórcio responsável pela linha para que tome providências que desestimulem condutas como a do motorista. Não há informações, no entanto, sobre o afastamento do profissional.

A Polícia Civil, por meio da 9ª DP (Catete), está investigando o caso. A família, representada por um advogado, exige a perícia do veículo envolvido e maior celeridade nas apurações.

Priscila, que residia em Salvador, foi levada de volta à Paraíba, onde aconteceu o enterro, marcado por comoção e homenagens de familiares e amigos.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB aprova mais de 8.300 matérias em 2024

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) alcançou um marco significativo em sua produção legislativa em…

20 de dezembro de 2024

Pleno do TCE-PB aprova contas de sete prefeituras e reprova as de Mamanguape e Bayeux com imputação

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado realizou, na quarta-feira (18), a última sessão…

20 de dezembro de 2024

”Todos o cursos técnicos na rede estadual têm autorização de funcionamento”, destaca secretário Wilson Filho

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) detalha as medidas implementadas para atender…

20 de dezembro de 2024

VLTs da Grande JP funcionarão em horário especial na véspera de Natal

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs)…

20 de dezembro de 2024

Governo da PB decreta desapropriações em Santa Rita para compensação ambiental das obras da Ponte do Futuro

O Governo da Paraíba publicou, nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), um…

20 de dezembro de 2024

Moradores e turistas se emocionam com a Caravana Iluminada da Coca-Cola em João Pessoa

A magia do Natal chegou em João Pessoa. É que a Caravana Iluminada da Coca-Cola…

20 de dezembro de 2024