A Paraíba o tempo todo  |

JP registra mais de 18 mil metros de cabos elétricos roubados de espaços públicos em 2023

A Prefeitura de João Pessoa deu início na manhã desta quinta-feira (10), uma grande operação para repor milhares de metros de cabos elétricos que foram furtados de espaços públicos em diversos bairros da Capital. O material adquirido será suficiente para devolver iluminação de qualidade aos locais que foram alvos da bandidagem.

Só este ano, mais de 18 mil metros de cabos elétricos foram roubados de espaços públicos em João Pessoa. Muitos deles já tiveram o problema solucionado e a Seinfra vem trabalhando para restabelecer a iluminação em todas as localidades.

A partir das 8h desta quinta-feira, cinco equipes da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Dilup/Seinfra) vão realizar a reposição dos cabos elétricos no Parque Parahyba III, no bairro do Bessa, um dos locais mais atingidos por furtos nos últimos dias. O serviço deve ser concluído no início da tarde.

No turno da tarde, as equipes vão se concentrar no Parque Jardim Oceania. De acordo com a diretora da Dilup, Joyce Alves, foi montado um cronograma de trabalho para realizar a reposição dos cabos elétricos que foram roubados. “Vamos iniciar essa grande operação que vai restabelecer a iluminação em todos os pontos. A Seinfra adquiriu quantidade suficiente de cabos elétricos para resolver o problema de iluminação na Capital”, destacou Joyce.

Terminal de Integração – Uma das ações mais recentes dos criminosos que furtam cabos foi no Terminal de Integração do Valentina Figueiredo, inaugurado na tarde de sábado (5). Menos de 24h após o equipamento ser entregue a população, os bandidos furtaram parte do cabeamento, deixando o local no escuro. Nesse local, os cabos já foram recuperados pela própria empresa que realizou a obra.

Paralelo ao trabalho constante da Prefeitura, é muito importante a colaboração da população em denunciar os furtos. Caso perceba alguma movimentação estranha, o cidadão deve ligar de imediato para a Guarda Civil Metropolitana (153) ou Polícia Militar (190). A ligação é gratuita.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe