O juiz titular da Vara Militar da Comarca de João Pessoa, Eslú Eloy Filho, em audiência de custódia, decretou a prisão preventiva, decorrente de conversão de prisão em flagrante, de um capitão da Polícia Militar da Paraíba.
O homem é suspeito de violência contra militar em serviço, resistência e desobediência.
Com a decisão, divulgada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e a expedição de mandado de prisão, o capitão foi conduzido para o 1º Batalhão da Polícia Militar, onde permanece preso à disposição da Justiça.
O fato é que na última segunda-feira (06), uma guarnição policial foi solicitada ao Centro de Integrado de Operações (Ciop), para uma ocorrência no Bairro dos Ipês, na Capital. Ao chegar no local, a equipe da viatura comandada pelo capitão Claudember, constatou que o capitão estava visivelmente alterado e com sintomas de embriaguez. No momento em que o comandante da viatura se dirigiu à mulher solicitante da ocorrência, o capitão Gama foi em direção ao capitão Claudember, apontando o dedo e dizendo que o militar teria entrado em sua residência sem autorização, tendo desferido um tapa no seu rosto.
A reação violenta e inesperada resultou na prisão do capitão, sendo ele conduzido à Delegacia para as providências legais.
Já na Delegacia, o homem, acompanhado de seu irmão, destratou os policias de serviço.
Ainda segundo informações da Vara Militar, o capitão responde a outro processo criminal na Justiça Militar e a outras três ações na Vara da Violência Doméstica da Capital.
PB Agora