Por meio de decisão ontem (09) da juíza Silvana Carvalho Soares, após audiência de custódia, foi encaminhado para uma penitenciária da capital o guarda civil metropolitano do município de Bayeux, Marcos Antônio Alves, de 42 anos. Ele é suspeito de matar a companheira, Lidijane Maria da Conceição, de 41 anos, no final da tarde deste domingo (8), no bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux.
O crime aconteceu dentro da casa da vítima, na Rua Cícero Gadelha. Segundo informações repassadas pela polícia, o homem recebeu voz de prisão por suspeita de atirar contra a própria esposa após ela chegar em casa. Ela era empreendedora e tinha passado o domingo na casa da mãe, em Santa Rita.
Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, o suspeito chegou a mencionar que a vítima teria atirado contra si mesma, no entanto, a perícia preliminar desconsiderou a hipótese. O delegado Paulo Josafá, que atendeu a ocorrência, afirmou que o tiro foi dado de cima para baixo a cerca de 30 centímetros de distância.
Para a família, vizinhos escutaram alguns barulhos no interior da casa que sugeria brigas. A filha da vítima chegou a mencionar que Marcos Antônio tinha um comportamento possessivo. Eles estavam juntos há alguns meses, após Lidijane se divorciar do primeiro marido.
Redação