Jucélio Dantas Pereira responde nesta segunda-feira (22) em júri popular pelo assassinato de sua ex-companheira, Maria Kaliane Medeiros de Sousa Batista. O crime, que chocou a comunidade de São Bento, no Alto Sertão paraibano, aconteceu em setembro de 2023.
O julgamento, presidido pelo juiz Rusio Lima de Melo, terá início às 14h no Fórum de São Bento, com a expectativa de que a sentença seja proferida por volta das 22h. Devido à repercussão do caso, a segurança do Fórum foi reforçada.
Segundo a denúncia, Jucélio matou Maria Kaliane a tiros na tarde do dia 11 de setembro de 2023, enquanto ela guardava compras do supermercado em seu carro. Um dos disparos atingiu a nuca da vítima, que não teve chance de defesa.
O réu foi pronunciado pelo juiz por cinco qualificadoras do crime de homicídio: motivo torpe, motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, feminicídio e crime cometido em local de grande afluência de pessoas.
Devido às qualificadoras, Jucélio pode ser condenado à pena máxima de 30 anos de reclusão em regime fechado. A prisão preventiva do réu foi mantida pelo juiz, que entendeu que a liberdade do acusado colocaria em risco a ordem pública.