O Padre Egídio de Carvalho, preso desde novembro de 2023 por suspeita de desvio de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, obteve nesta quinta-feira (18) o direito à prisão domiciliar. A decisão foi proferida pelo juiz José Guedes Cavalcanti, que determinou o uso de tornozeleira eletrônica, restrição de sair da capital paraibana e outras medidas cautelares.
Segundo o magistrado, a decisão foi tomada levando em consideração a saúde do religioso, que desde sábado (13) está internado no Hospital da Unimed após passar por uma cirurgia abdominal. “Documentos comprovam que Egídio de Carvalho Neto submeteu-se a uma cirurgia de urgência e, somado a outros problemas de saúde, configuram-no na condição de ‘debilitado por doença grave'”, consta na decisão.
O Padre Egídio é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de liderar um esquema que desviou recursos milionários do Hospital Padre Zé. Apesar da concessão da prisão domiciliar, o juiz impôs diversas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de sair de João Pessoa sem autorização judicial, a restrição de contato com pessoas não autorizadas e a impossibilidade de frequentar qualquer estabelecimento ligado à Associação São José e ao Instituto São José, entidades também envolvidas no caso.
Atualmente, o Padre Egídio permanece internado no Hospital da Unimed, se recuperando da cirurgia. A defesa do religioso ainda não se pronunciou sobre a decisão da Justiça.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…