A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Justiça encaminha trinta animais, resgatados da granja de Padre Egídio, para doação

A Justiça da Paraíba encaminhou aproximadamente 30 animais, que estavam em uma granja no município do Conde, para doação. O local pertencia ao padre Egídio de Carvalho, ex-diretor do hospital Padre Zé, suspeito de desviar recursos que podem chegar a R$ 140 milhões. Os animais foram retirados do local em 7 de dezembro e doados a uma ONG de proteção animal após ação conjunta do Gaeco e da defesa do padre.

O advogado de Egídio de Carvalho, Rawlinson Ferraz, informou que cerca de 20 cachorros e 10 gatos foram doados à ONG após o padre não ter mais condições de arcar com as despesas e não ter parentes na região. Após a prisão do padre em 17 de novembro, os animais eram acompanhados por um veterinário, mas não poderiam mais receber os cuidados necessários.

O advogado destacou que a solicitação à Justiça considerava os animais como seres vivos, não apenas como “bens” do padre. A doação foi destinada a tutores com condições financeiras para garantir os cuidados necessários aos animais. A ONG responsável pela doação não teve seu nome divulgado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe