A Justiça da Paraíba encaminhou aproximadamente 30 animais, que estavam em uma granja no município do Conde, para doação. O local pertencia ao padre Egídio de Carvalho, ex-diretor do hospital Padre Zé, suspeito de desviar recursos que podem chegar a R$ 140 milhões. Os animais foram retirados do local em 7 de dezembro e doados a uma ONG de proteção animal após ação conjunta do Gaeco e da defesa do padre.
O advogado de Egídio de Carvalho, Rawlinson Ferraz, informou que cerca de 20 cachorros e 10 gatos foram doados à ONG após o padre não ter mais condições de arcar com as despesas e não ter parentes na região. Após a prisão do padre em 17 de novembro, os animais eram acompanhados por um veterinário, mas não poderiam mais receber os cuidados necessários.
O advogado destacou que a solicitação à Justiça considerava os animais como seres vivos, não apenas como “bens” do padre. A doação foi destinada a tutores com condições financeiras para garantir os cuidados necessários aos animais. A ONG responsável pela doação não teve seu nome divulgado.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…