A Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito na Paraíba, será intensificada no Estado nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo Coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-PB, Coronel Rochester Vale, durante entrevista nesta terça-feira (14). A decisão acontece após a repercussão da morte do motoboy Kelton Marques, que foi atropelado e morto por um carro que seguia no Retão de Manaíra a 163 km/h no último sábado (11).
Apesar da decisão, o coordenador destaca que ações da fiscalização da “Lei Seca”, nunca deixaram de ser realizadas. Somente no mês de agosto, por exemplo, foram realizadas 112 atuações de motoristas por embriaguez ao volante.
Com relação ao caso do motoboy, ele disse que equipe de fiscalização estava na Avenida Argemiro de Figueiredo, bem próximo do local do acidente. Para o coronel, a “Lei Seca” deveria ter um efeito mais pedagógico do que punitivo. “As pessoas devem se conscientizar e fazer o seu a papel como cidadão, respeitando o direito dos outros, do contrário, vamos passar a vida toda punindo esses motoristas infratores e esse não é o nosso pensamento” finalizou o coronel.
Redação
Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
Cristo Redentor é iluminado de vermelho para estimular a doação de sangue. O monumento foi…