Categorias: Policial

Lei Seca fiscaliza 650 veículos e flagra 59 sob efeito de álcool

PUBLICIDADE

 

 

Mais de 650 veículos foram abordados, em João Pessoa, nesse fim de semana, por agentes da Operação Lei Seca. O resultado foi a aplicação de 727 testes do bafômetro, com 59 flagrantes e três prisões por embriaguez.

 

As fiscalizações começaram no noite da sexta-feira (29) quando aconteceu uma operação em vários pontos da cidade. Em seis horas de fiscalização, foram abordados 381 veículos e aplicados 421 testes. Até a madrugada do sábado (30), foram flagrados 28 motoristas embriagados e duas pessoas foram presas por desacato.

 

De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Transito, Rodrigo Carvalho, desde a contratação dos agentes de trânsito concursados, a Operação Lei Seca vem realizando fiscalizações diariamente. “As operações acontecem todos os dias, instalamos barreiras simultâneas em vários pontos da cidade. Estamos salvando vidas, este é o principal objetivo da Lei Seca”, afirmou o superintendente.

 

As operações contaram com a participação dos profissionais da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran e agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

 

Na noite do sábado (30), as equipes flagraram 20 motoristas embriagados e um foi preso, em cinco horas de blitz, quando foram abordados 69 veículos e aplicados 84 testes do bafômetro. Já no domingo (1º), foram flagrados mais 11 motoristas embriagados e dois foram presos, durante abordagem a 205 veículos com a aplicação de 222 testes do bafômetro. Além dos flagrantes de embriaguez ao volante, a Operação Lei Seca também apreendeu 29 veículos com documentação irregular.

Balanço – Desde que foi criada, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 39.389 veículos e aplicou 35.406 testes do bafômetro. Neste período, 2.715 motoristas paraibanos foram flagrados dirigindo embriagados e 371 foram presos.

 

Só este ano, a operação já abordou 26.991 veículos e aplicou 26.569 testes do bafômetro. De janeiro até hoje, 1.865 foram flagrados pela Operação Lei Seca e 264 foram presos.

 

Reconhecimento – Além de ter provocado uma significativa mudança no comportamento dos condutores, a Operação Lei Seca tem cada vez mais aceitação junto à sociedade paraibana.

 

Nesta terça-feira (3) o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, será homenageado durante a abertura do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), promovido pela 14ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal. O evento será aberto às 8h30, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

 

Por meio de ofício, a superintendente da PRF, Luciana da Silva Duarte, explicou que “a intenção é homenagear o Detran pela efetivação e eficiência dos trabalhos desenvolvidos pela Operação Lei Seca, na defesa de um trânsito mais seguro”.

 

Rodrigo Carvalho disse que “este reconhecimento, partindo de um órgão de trânsito com a importância e credibilidade da Polícia Rodoviária Federal, é prova de que o Governo do Estado acertou ao criar a Operação Lei Seca, integrar as ações do Detran e BPTran e investir em medidas que tornaram as fiscalizações mais frequentes e eficientes”.

 

Ele destacou que nada seria possível sem a integração e o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito e que divide a homenagem com todos os envolvidos na Operação Lei Seca e com cada paraibano que conseguiu perceber que o objetivo da ação não é multar e sim provocar a conscientização dos riscos da mistura álcool e direção.

 

Para o Major Rochester Vale, chefe da divisão de policiamento de trânsito do Detran e coordenador da Operação Lei Seca, “a homenagem é um incentivo para toda a equipe que vem se esforçando para tornar a ação cada vez mais frequente e eficiente”.

 



Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025