Cinquenta e um motoristas paraibanos foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e seis foram presos, no feriadão da República. Esse é o resultado das fiscalizações realizadas pelas equipes da Operação Lei Seca da noite da quinta-feira (14) até a noite desse domingo (17).
No feriadão, foram abordados 458 veículos e aplicados 509 testes do bafômetro. Além de reforçar o policiamento em João Pessoa, em virtude do aumento no fluxo de veículos provocado pelo feriadão, na noite deste sábado (16) foi montada uma blitz na entrada da cidade de Itabaiana, considerando o aumento do número de veículos em virtude da realização de uma vaquejada.
A ação foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal para verificação da documentação de veículos e condutores e cumprimento da ‘Lei Seca’. Em Itabaiana, foram abordados 125 veículos e aplicados 142 testes do bafômetro que resultaram em 15 flagrantes por embriaguez ao volante e duas prisões.
Balanço – Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 37.823 veículos e aplicou 33.680 testes do bafômetro. Neste período, 2.601 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e 357 foram presos. Só este ano, foram abordados 25.425 veículos e aplicados 24.843 testes do bafômetro.
De janeiro até hoje, 1.751 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 247 foram presos. Em todo o ano de 2012, foram flagrados 850 motoristas embriagados e 110 foram presos.
Redação com Assessoria
A Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) vai implantar, nesta sexta-feira (29),…
O juiz da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Edivan Rodrigues, acatou a recomendação do…
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (29) o julgamento de…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…
Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…
A Câmara Municipal de Natuba, localizada no Agreste da Paraíba, aprovou a fixação do subsídio…