A Operação Lei Seca será intensificada nas praias da Paraíba durante as festas de fim de ano. A afirmação é do major Edmilson Castro, que comanda as fiscalizações da Operação Lei Seca em todo o Estado. Ele disse que só no feriado do Natal foram flagrados e multados 29 condutores dirigindo sob efeito de álcool, e outros 24 por outros motivos como falta de documentação, não utilização do cinto de segurança e excesso de velocidade, entre outros.
Os agentes do Departamento Estadual de Trânito (Detran-PB) fiscalizam os veículos com apoio da Polícia Militar com o objetivo de reprimir a prática de embriaguez ao volante. No total, foram realizados cerca de 400 testes do Etilômetro.
Os condutores flagrados alcoolizados respondem por crime de trânsito. A punição nesses casos é detenção de seis meses a três anos, pagamento de multa e recolhimento da habilitação.
Ele lembrou também que o motorista que for flagrado dirigindo sob a influência de álcool terá que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70, além de ter sua carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais