A Operação Lei Seca vai ser intensificada durante o feriadão da Semana Santa. Segundo informações do diretor de Engenharia do Detran, Zeca de Sousa, a Lei Seca atuará com o apoio de policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e de servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O Código de Trânsito Brasileiro prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos a multa no valor de R$ 2.934,70,além de responder a processo administrativo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.
Final de semana – No último final de semana a Operação Lei Seca, autuou 21 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool em João Pessoa. As ações também notificaram 23 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo dados da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, durante as operações foram realizados 248 testes de bafômetro. As ações ainda resultaram na apreensão de 20 Carteiras de Habilitação (CNHs) e na remoção de dez veículos ao pátio do órgão.
Redação