Na manhã desta quarta-feira (21), foi capturado no Complexo do Chapadão, no estado do Rio de Janeiro, o homem de 34 anos apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho na Paraíba.
As investigações conduzidas pelas autoridades policiais indicam que ele é o principal líder da facção carioca na Paraíba, com foco especialmente no município de Bayeux e com planos de expansão para outros territórios.
De acordo com os relatórios de investigação, em 2023, membros do grupo criminoso predominante no Rio de Janeiro conseguiram recrutar alguns integrantes de uma facção paraibana. Esses novos membros foram levados para favelas cariocas, onde estabeleceram uma espécie de “escritório do crime”, encarregado de transmitir ordens aos traficantes paraibanos.
O delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Paraíba, que lidera a operação, ressaltou a importância dessa prisão para desarticular o crime organizado no estado. Ele enfatizou que essa prisão é uma das mais significativas dos últimos anos, dada a influência que o criminoso exercia pessoalmente no Rio de Janeiro.
As investigações conjuntas das polícias dos dois estados continuam, visando identificar lideranças e mapear as áreas de atuação dos grupos criminosos, o que pode resultar em mais prisões nos próximos dias.
Segundo as investigações, o suspeito é responsável por ordenar o ataque ao ônibus incendiado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, que resultou na morte do motorista.
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…