O serviço ‘Linha Solidária’ ajudou a Polícia Militar a recapturar Glaudson de Sousa Araújo, de 20 anos, conhecido como ‘Mercadinho’ na madrugada de hoje (17). Ele era foragido da Justiça e estava escondido no Bairro São José, na Capital. Na operação um menor foi apreendido com drogas.
Os dois foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra.
De acordo com a Polícia, oito homens da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro participaram da operação, em que foram apreendidos 38 pedras de crack, maconha e uma pequena quantidade de dinheiro.
O comandante da UPS, tenente Márcio Alcântara, destacou a confiança que a população está adquirindo nos policiais está ajudando a diminuir a criminalidade na comunidade. “Os moradores estão mais vigilantes e fazendo denúncias pelo serviço ‘Linha Solidária’, enfatizou.
Ele reforçou dizendo que há três meses o bairro São José não registra nenhum homicídio. A redução das ocorrências segundo o tenente foi de 59 por cento no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
A UPS do São José funciona desde dezembro de 2011 durante 24h. O número do ‘Linha Solidária’ é o 8628-7040, que permite o contato dos moradores diretamente com os policiais.
Secom PB